Mulher tem uma das mãos decepada em Porto Alegre
Uma moradora de rua teve uma das mãos decepada na madrugada desta segunda-feira, por volta de 0h30min, no bairro Moinhos de Vento, em Porto Dos Casais. Conforme o vigilante de um condomínio localizado próximo à esquina das ruas Olavo Barreto Viana e 24 de Outubro, onde o crime aconteceu, o agressor utilizou um facão para ferir a mulher de 29 anos.
— Ela gritava muito. Estava desesperada — diz o homem que prefere ter o nome preservado.
As marcas do crime brutal ainda estão nas calçadas, e o rastro de sangue revela que a agressão começou na Avenida Goethe, embaixo da marquise de uma loja. Lá estão os pertences de Suziane Ventura Ramos, de 29 anos — um boné, um papelão, dois cobertores e um par de tênis.
Além da mancha vermelha na parede do prédio, há no chão, formado por pingos de sangue, o trajeto feito pela moradora de rua até o local onde foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), na Rua 24 de Outubro, esquina com a Olavo Barreto Viana — um percurso de aproximadamente 50 metros. O vigilante que presenciou o crime conta que o homem a seguiu por alguns metros e depois saiu correndo.
Suziane foi encaminhada ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) da Capital, onde passou por cirurgia. Segundo a casa de saúde, ela está em observação e seu estado de saúde é regular.