CRIMINALIDADE EM CANOAS CHEGA AO LIMITE
Homicídios cresceram 40% em comparação ao mesmo período no ano anterior.
A criminalidade em Canoas parece não ter fim. Nos últimos dois meses o número de sequestros, latrocínios e homicídios cresceu de forma exorbitante. Em comparação ao último ano, apenas no que tange aos homicídios, o crime apresentou um crescimento de 40% em relação ao último ano durante este mesmo período. Latrocínios, homicídios e desaparecimentos estão no topo da lista.
O delegado Debastiani do 23º batalhão da Polícia Militar relatou que nem mesmo a polícia se viu fora de ataques. “Pelo menos quatro policiais foram mortos em serviço somente no último mês, como vimos nos jornais. Eram homens bons, tementes a Deus e de família”. O governo cogita pedir ajuda às forças estaduais e federais para conter o avanço da criminalidade.
Antes restrita aos bairros de periferia, o centro não esteve alheio a onda de violência e os shoppings Canoas e do Park Shopping aumentaram o seu contingente de segurança, temendo por arrastões. Foram dois no Park Shopping nos últimos meses, todos no período da noite.