top of page

Ventrue - dançando com a dignidade

 

 Nobres. Reis. Imperadores. Ventrues. Não há na civilização humana alguém que discorde que a capacidade de liderança seja a principal habilidade para formar uma sociedade.

 

  Ventrues acreditam ser a encarnação desta habilidade. Poucos discordam, e menos ainda em sua presença. Terreno livre e sem Camarilla pronto para um ventrue construir sua reputação. Foi isso que Magnus de Wessex pensou ao vir pra região, no ano de 1760, juntamente com sua cria Willian.

 

  Foi graças aos Ventrues coordenando os esforços dos membros que Porto Alegre se tornou província, não foi surpresa de Magnus ao voltar de uma viagem para o clã e receber a notícia que a príncipe da região fora expulsa pela própria cria que afirmava que tal Camarilla não era legítima. Sem membros para uma torre verdadeira, Willian permaneceria na região e Magnus partiria de volta a Europa.

 

 Pouco se soube de Magnus na região, nem quando sua cria se tornara "segundo" príncipe em 1815, tampouco quando ela fora destruída em 1836 durante a retomada de Porto Alegre pelos império. Mas qual o preço a se pagar quando a nobreza é encarada como dever? O clã nem de longe se compara ao clã das rosas em escândalo por membro, mas seu clã quando o faz deixa uma cicatriz na região. Willian Van Hooves, descendente de Nathanial Van Hooves veio à região no principado de Alejandro, após ascensão de Jonathas Ferrari ao trono, seu nome foi envolvido em tramas e conspirações contra o príncipe.

 

 Por fim o mesmo junto aos Tremere e um Brujah foram acusados de trair a Camarilla, na figura do príncipe, não contente Willian Van Hooves declarou práxis contra o sucessor legitimo de Jonathas, usando de status e discussão acalorada, o mesmo foi transformado em uma criança da noite e destruído após isso pelo próprio sire. Após isso temos a breve passagem no principado por um sangue azul, de nome Cristian de Almeida. Cristian rapidamente ergueu um império, mas se viu confrontado pela família Giovanni. Por fim o mesmo quebrou a promessa ao usar de presença contra o próprio Don Giovanni. Ao ser denunciado recebera o ordálio da vergonha para expiar seus pecados, mas novamente Cristian envergonha seus pares usando de presença no sacro Elísio para escapar do ordálio, Cristian morreu pelas mãos do exaltado Alejandro naquela noite.

 

 Mais tarde temos um nome promissor, Cristopher Fletcher, senescal de Cem Dedos serviu fielmente ao príncipe Nosferatu durante dez anos, após recente renúncia Cristopher declarou praxis sob o domínio de Porto dos casais sem objeções. Juntamente com Alexssander, sua harpia, eles reinam na região, com o clã sob a primigênia de um reaparecido Magnus de Wessex, interessado em manter o legado dos reis. Quão azul pode ser seu sangue?! Quanta nobreza você pode demonstrar?! Isso somente os Venture podem julgar.

bottom of page